Dúvidas frequêntes

    O que é asterisk?

R: Asterisk e um software que e usado normalmente em Linux o qual existe diversos recursos telefonicos muito mais do que uma central telefonica comum, com ramais virtuais, entrada de chamadas, voip, auto atendimento, gravações de chamadas e outros tantos recursos, a maiorias dos recusos são disponibilizados em protocolos ip, ou em placas e acessórios colocados no mesmo

         O que é o Elastix?

R: Pode-se dizer que e uma distribuição completa Linux/Asterisk gráfica, ou seja e uma versão que esta contida em um único .ISO o qual contém o Asterisk em modo visual, sua instalação e facilitada, também em gráfico facilitando o acesso ao usuário, mais detalhes podem ser visto no decorrer do curso, que será entregue videos extras e manual do elastix em pdf para usuários e call centers.

    Qual a diferença entre o Asterisk e o Elastix?

R:
Na verdade Asterisk e Elastix são o mesmo software, a unica diferença que Elastix e um sistema feito para usuários iniciantes que não trabalham com linux modo texto e com pouco conhecimento, agora asterisk puro e aquele em modo texto usado por programadores que gostam de fazer e desenvolver seus proprios códigos fontes, na minha opinião e o mais eficiente.


    Qual devo usar o Elastix ou o Asterisk?

R: Isso depende muito de você, o que procura e quais são seus objetivos? Se você conhece linux modo texto ou esta disposto em conhecer e quer desenvolver seus proprios códigos fonte, e gosta de programar, então asterisk código puro e para você, mas se quer aprender aplicações prontas e fáceis de fazer e desenvolver, então e melhor usar o Elastix.


         Tem uma data exata que o curso será lançado?

R: Infelizmente ainda não temos uma data exata, mas os cursos estão sendo produzidos e desenvolvidos, e também estamos aceitando todo tipo de sugestão para o desenvolvimento de novos vídeos.


         Qual o Linux usado no curso e Porquê?

R: No momento estamos utilizando apenas o Debian ultima versão establed por ser uma versão estável daremos preferência ao mesmo. Mas mostraremos instalações do Centos, e Ubuntu dos linux e do Asterisk nestes sistemas.


         Posso utilizar outro tipo de Linux? Porquê?

R: Não, Deve ser usado apenas o Debian pois não damos suporte para qualquer outro tipo de Linux, nosso curso e basedo nesta versão, logo depois de finalizar o curso você poderá tentar usar versões diferentes.


          Qual tipo de suporte e ajuda será fornecido ao aluno?

R: Daremos toda a ajuda e apoio que o aluno precisar dentro de cada vídeo do curso, não tiraremos dúvidas de conteúdos que não contem no vídeo, caso precise de um certo conteúdo basta nos solicitar para que possamos fazer novos vídeos.


         Os vídeos mostrados no curso podem ser usados por quem?

R:
Tanto por usuários individuais, ou empresas que tenham interesse de treinar seu funcionários.


    Quais são os preços dos cursos e como serão vendidos?

R: Ainda não temos o valor que será vendido os cursos, mas podemos garantir que o preço será inferior que o valor antigo, pois iremos vender cada video criado individualmente, neste caso barateando muito cada vídeo.

    Como será vendido e de que forma?

R: Se tudo der certo os videos serão vendidos pelo google play pelo sistema android em formato de APP